Análise ao Brasfoot 2021
- João Santos
- 13 de abr. de 2021
- 4 min de leitura
Hoje saiu o Brasfoot 2021 para PC e, como fizémos com os outros Brasfoot's iremos realizar uma análise sobre esta nova versão.
Iniciamos com a janela inicial do Brasfoot, onde podemos ver uma nova janela diferente da versão passada, com a imagem do interior do estádio, uma imagem muito bonita.

No editor de equipas, ao que apurámos, parece não ter havido alterações (se entretanto descobrimos algo, alteraremos aqui).
Ao entrar no menu de novo jogo reparamos logo, que houve alteração da cor do jogo (passando para um azul, cor que pessoalmente gosto). Ao entrar nas configurações do estaduais podemos observar algumas mudanças, e nas configurações da liga é possivel verificar que foi acrescentada uma nova fórmula (20 equipas, 2 grupos de 10 e a fase final composta por dois grupos).


Entrando no jogo, encontramos a janela principal onde se veem algumas mudanças,principalmente no lado esquerdo da janela com aquisições na parte inferior, de empréstimos (uma grande novidade que já lá iremos), o histórico do clube (com mudanças), os troféus e para alterar as cores da janela. Em cima verifica-se um novo icone para a história contendo um relogio e uma bola (muito bom na verdade!). Outra novidade é o aumento da equipa de 30 para 32 jogadores,

Percorrendo as janelas a primeira com grande mudanças foi a tabela classificativa (novidade que já fora anunciada anteriormente) onde agora é possivel verificar as estatísticas de cada uma das competições, estando visivel também a alteração realizada nas competições internacionais.

Percorrendo, agora a janela da pesquisa de jogadores, verifica-se uma reformulação geral desta janela tornando-a muito mais prática para procurarmos os jogadores que queremos avaliar.

Na academia de juniores, embora não seja percetivel nenhuma mudança à primeira vista, é possível ver que as vagas subiram de 15 para 20 jogadores, permitindo assim um aumento dos jogadores jovens que se formam no clube.

Na janela das opções é possível verificar algumas aquisições, como ver leilão de jogadores (outra novidade que surgiu e já iremos abordar) e a aquisição da escolha das novas cores para mudar as janelas.

Uma novidade já revelada foi a reformulação da janela do histórico do clube ficando mais atraente e prática de leitura (no entanto perdeu um dado que era interessante - o nome do treinador que estava em cada época) mas fora isso ficou muito bom também.

Outra grande novidade do jogo foi o aumento dos jogadores emprestados tanto pelo nosso clube como pelos outros para o nosso. Assim, agora é possível emprestar até 4 jogadores e receber emprestados até 10 jogadores. Outro ponto positivo é a possibilidade de chamar de volta ou dispensar o jogador (os empréstimos são de 1 época).

Passsando agora para a janela da tática, aqui estão a grande parte das mudanças desta nova versão, a primeira salta à vista que é o aumento dos jogadores no banco de suplentes (passando de 7 para 11), sendo possível também 5 substituições durante o jogo. Outra, foi a adição do batedor de pontapé de canto (símbolo no Gabigol) e a adição de jogar com falso 9 (surge um 9 ao lado do jogador selecionado - não consta na imagem). Por fim, houve alteração das informações do jogo passando da parte superior direita para a parte inferior esquerda, sendo que outra novidade (esta a tal que descobrimos mas não nos foi possivel revelar) que é a condição do relvado (em breve faremos uma análise a esta nova função e como ela influencia ou não o seu jogo).

Na janela durante o jogo, podemos ver outra alteração, no caso o fundo do nosso jogo onde agora o brilho torna mais atraente a visibilidade do acompanhamento do resultado.

Na janela de adminstrar a equipa, houve grandes mudanças e a mesma, teve retalhos de brasfoot's antigos aos 2016 e embora fique bem, na minha ótica aquela parte do lado esquerdo fica um pouco estranho e acaba por dificultar a visibildade dos nomes (algo que dára para habituar ao longo do tempo). Para aceder ao adversário será necessário clicar no nome dele, o que perde um pouco a simplicadade desse processo mas que se justifica para que possamos ter acesso aos nossos jogadores.

No final do jogo, para mim, a janela mais bonita do jogo (embora um pouco desenquadrada com a que aperce ao longo do mesmo e com a janela de substituições. Nela as informações são mais simples de interpretar (serpação entre os golos e as substituições - cartões não sei onde ficam, porque ainda não testei a 100%). Penso que esta janela é muito positiva e que poderia ajustar as anteriores, mas muito bom.

A grande supresa desta versão foi o regresso do leilão de jogadores, uma funcionalidade que fora perdido do Brasfoot 2015 para o Brasfoot 2016 e que havia sido muito pedida pela comunidade. Foi uma novidade muito boa mesmo e que vem acrescentar muito ao jogo, no entando, na minha opinião o layout ficou um pouco desequandrado com o jogo (é bom recordar os Brasfoot's antigos mas, como disse anteriormente, fica um pouco desenquadrado com algumas janelas do jogo). Apesar de tudo os prós deste regresso desejado são muitissimos superiores e parabéns por mais uma vez a comunidade ser ouvida.

Por fim, quando pensava ter este tópico encerrado recebi a seguinte mensagem, o que poderá querer dizer que teremos mensagens novas e mais variadas ainda (será? jogue e logo verá).

Em suma, a versão do Brasfoot teve muitas mudanças com o acrescento de novas competições (mais jogos), novas funções, o regresso de coisas perdidas e muito mais que ainda poderá existir dentro do jogo. Assim, o Emmanuel está claramente de parabéns por mais uma grande versão do jogo e por ouvir a comunidade e satisfazer os seus pedidos. Muito obrigado em nome dos Brasfooteiros!
E foi mais uma análise do Brasfoot a vida do Futebol!
Bem-haja!
JS
Comments